Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia
Loja Virtual

LIVRO
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Restaurante & Pizzaria Braseiro
Lótus Produtos Dermocosméticos
Magazine Pneus
Centro Comercial Pedro Tomé
MEMBRO
ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia
ACE - Associação Cearense dos Escritores
ANPUH - Associação Nacional de História
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.
PageRank

Voltar para a página anterior

Untitled Document

ARTIGOS

O BRASIL ESTÁ NA UTI

 


Foto: “Flag of Brazil painted on cracked wall”, Shutterstock.

Fernando Antonio Lima Cruz

O Brasil está na UTI. Ninguém precisa ser economista, nem cientista político, para entender a real situação por qual o país atravessa. Basta bom senso e vergonha na cara.

Vivemos, além da crise econômica que afeta a todos nós trabalhadores, um mal maior que é o principal responsável por toda a conjuntura vivenciada: a crise ética e moral dos nossos governantes. Hoje, o Brasil perdeu a decência.

Não adianta querer esconder por trás da paixão político-partidária exacerbada, cega e doentia a nossa real situação.

Os setores produtivos estão em queda: indústria, comércio e serviços. Menos produção, menos arrecadação. Consequentemente nós, os municípios, o menor ente federativo, somos os mais afetados com a queda dos repasses de recursos federais oriundos dos impostos que todos nós pagamos.

Nunca na história desse país um presidente foi tão impopular. 71% da população brasileira desaprova o governo Dilma por conta dos seus desacertos: estagnação econômica, inflação em alta, emprego em baixa, corrupção, etc.

Há um provérbio que diz: "Cada um sabe onde o sapato lhe aperta". Não somos golpistas, apenas temos o poder de nos indignarmos. Fanatismo e alienação são irmãos siameses.

Essa conta não é nossa! Enquanto o petismo e seus asseclas dilapidaram a Petrobras e outras estatais, além de levar o país a uma estagnação econômica, faltam recursos do FPM, por conta de uma política econômica danosa, para os municípios brasileiros.

Algumas pessoas parecem ser a reencarnação da "Velhinha de Taubaté", personagem criado pelo escritor Luis Fernando Veríssimo no governo Figueiredo (1979-1985).

A "Velhinha de Taubaté" era "a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo", apesar da crise econômica, política e, acima de tudo, de valores éticos e morais.

(Publicado no jornal Folha de Mombaça, Ano XL, nº 169, Setembro/2015).

 




© Copyright 2005-2017 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 9954.0008