Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia
Loja Virtual

LIVRO
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Restaurante & Pizzaria Braseiro
DFL Limpeza Urbana
Lótus Produtos Dermocosméticos
Centro Comercial Pedro Tomé
Premium Hotel
MEMBRO
ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia
ACE - Associação Cearense dos Escritores
ANPUH - Associação Nacional de História
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.
PageRank

Voltar para a página anterior

Untitled Document

ACERVO ICONOGRÁFICO I

 


Banda de música de Mombaça em fotografia da década de 1920. Da esquerda p/direita: Não identificado, Joaquim Antonio da Silva Filho, Possidônio Paulo, Joaquim Cirilo, Abdoral e Olímpio Genoveva (atrás); Não identificado, Pedro Militão de Albuquerque, Abdon Paulino e Silva (foi casado com Luísa Gonzaga Paulino, trineta materna do capitão português Pedro da Cunha Lima e tia-avó materna do editor deste site), Joaquim Paulino de Freitas (conhecido como Joaquim Procópio, era o avô paterno do professor Joaquim Márcio de Freitas), Rochelano Paulino de Freitas (com o carneiro, era o pai do professor Joaquim Márcio de Freitas) e Raimundo Maciel (à frente).

Atualmente a banda de música municipal, vinculada à Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, é denominada de Banda de Música Professor Francisco de Assis Soares (Lei Municipal nº 761/2014, de 16 de junho de 2014), cujos componentes são formados pela Escola de Música Professora Antonia Sabino Vieira (Lei Municipal nº 761/2014, de 16 de junho de 2014).

Untitled Document

Untitled Document


© Copyright 2005-2018 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 9954.0008