Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia
Loja Virtual

LIVRO
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Restaurante & Pizzaria Braseiro
Lótus Produtos Dermocosméticos
Magazine Pneus
Centro Comercial Pedro Tomé
MEMBRO
ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia
ACE - Associação Cearense dos Escritores
ANPUH - Associação Nacional de História
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.
PageRank

Voltar para a página anterior

Untitled Document

ACERVO ICONOGRÁFICO II

 


Visita oficial do governador Plácido Aderaldo Castelo (1906-1979) a Mombaça em 1967. A referida visita do governador Plácido Aderaldo Castelo ocorreu na gestão do prefeito municipal José Marques de Sousa (1922-1973). O governador Plácido Aderaldo Castelo cumpriu uma agenda oficial com visita à obras em execução na sede do município como a da Escola de Ensino Fundamental e Médio Ananias do Amaral Vieira e o lançamento da pedra fundamental da Escola Integrada e do Colégio Agrícola de Mombaça.
Na fotografia, o almoço que foi oferecido ao governador Plácido Aderaldo Castelo e convidados na residência do prefeito José Marques de Sousa localizada na Praça da Matriz ao lado da casa do líder político do antigo PSD e depois do MDB, "coronel" Chico Martins. À mesa vemos o governador Plácido Aderaldo Castelo, tendo à sua direita a Sra. Francisca Lima de Sousa (tia e madrinha de batismo do editor deste site, esposa do prefeito José Marques de Sousa); na cabeceira oposta ao governador, o monsenhor André Viana Camurça (1913-2011), então secretário de Educação do Estado do Ceará; ao lado esquerdo do monsenhor André Viana Camurça, em pé, a Sra. Madalena Martins, esposa do ex-vice-prefeito municipal de Mombaça José Venício de Lima Martins; os dois primeiros de costas para quem observa a fotografia são o deputado estadual Paulo Feijó de Sá e Benevides (1907-1990) e sua esposa Zoraida Torres de Sá e Benevides. No alto, ao fundo, estão Maria Gorete Lima de Sousa e Maria Lima Siqueira (que foi casada com o Sr. Pedro Lopes de Siqueira), respectivamente prima e tia do editor deste site.


Untitled Document


© Copyright 2005-2017 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 9954.0008