Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia
Loja Virtual

LIVRO
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Restaurante & Pizzaria Braseiro
Lótus Produtos Dermocosméticos
Magazine Pneus
Centro Comercial Pedro Tomé
MEMBRO
ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia
ACE - Associação Cearense dos Escritores
ANPUH - Associação Nacional de História
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.
PageRank

Voltar para a página anterior

Untitled Document

ACERVO ICONOGRÁFICO III

 


Mombaça em 1983.
A agência do Banco do Brasil, de Mombaça-Ce, foi inaugurada às 10h30 do dia 6 de março de 1972. A solenidade contou com a presença do governador do Estado do Ceará César Cals de Oliveira Filho (1926-1991); do Sr. Camilo Calazans de Magalhães, diretor do Banco do Brasil para o Nordeste, que representou o Sr. Nestor Jost (1917-2010), presidente do Banco do Brasil; do ministro da Educação e Cultura Jarbas Gonçalves Passarinho; do ex-governador do Estado do Ceará Plácido Aderaldo Castelo (1906-1979) e de autoridades da região sertão central do Estado. O Sr. Camilo Calazans de Magalhães foi homenageado com um almoço, quando o mesmo e o Sr. Nestor Jost, por ele representado, receberam o título de cidadão mombacense. À noite, o prefeito municipal de Mombaça José Sidrião de Alencar Benevides, popularmente conhecido como José Jaime, ofereceu um baile à sociedade mombacense no Planáltico Clube de Mombaça.

O Banco do Brasil foi o primeiro banco a operar no País e, hoje, é a maior instituição financeira do Brasil. Em seus mais de 200 anos de existência, acumulou experiências e pioneirismos, participando vivamente da história e da cultura brasileira. Sua marca é uma das mais conhecidas e valiosas do País, acumulando ao longo de sua história atributos de confiança, segurança, modernidade e credibilidade.Com sólida função social e com competência para lidar com os negócios financeiros, o Banco do Brasil demonstrou que é possível ser uma empresa lucrativa sem perder o núcleo de valores - o que sempre o diferenciou da concorrência. Fonte: Banco do Brasil.

Foto: Acervo da Biblioteca Central do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.

Untitled Document


© Copyright 2005-2017 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 9954.0008