Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia

LIVRO
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Restaurante & Pizzaria Braseiro
Lótus Produtos Dermocosméticos
LS Combustíveis
Centro Comercial Pedro Tomé
Premium Hotel
MEMBRO
ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia
ACE - Associação Cearense dos Escritores
ANPUH - Associação Nacional de História
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.
PageRank

Voltar para a página anterior

Untitled Document

ACERVO ICONOGRÁFICO III

 


José Aluísio Moreira (1933-?) foi vigário, durante alguns meses no ano de 1963, da paróquia de Nossa Senhora da Glória, de Mombaça, em substituição ao padre José Pereira de Oliveira (1913-1988).

No dia 24 de janeiro de 1967, juntamente com o bispo diocesano Dom José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago (1925-2019), fundou a Tipografia da Diocese de Iguatu, da qual foi seu sócio-diretor, que, até 14 de setembro de 2018, quando encerrou as suas atividades, prestou relevantes serviços à região Centro-Sul do Estado do Ceará durante 51 anos.

A acadêmica da Academia Cearense de Farmácia e professora Dr.ª Mary Anne Medeiros Bandeira escreveu o livro "O Ostensório do Amor: uma história real de amor e fé".

Este livro foi inspirado em uma história de amor verdadeira que se passou na cidade de Iguatu, a qual a autora testemunhou desde criança. Se trata do romance de sua irmã Íris Bandeira e o professor e padre José Aluísio Moreira. O romance aborda um dos poucos casamentos de padre aprovados pelo Vaticano, tendo como pano de fundo a cultura regional do interior.

Untitled Document


© Copyright 2005-2020 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 99954-0008