ACERVO
ICONOGRÁFICO III
José Aluísio Moreira (1933-?) foi vigário, durante alguns meses no ano de 1963, da paróquia de Nossa Senhora da Glória, de Mombaça, em substituição ao padre José Pereira de Oliveira (1913-1988).
No dia 24 de janeiro de 1967, juntamente com o bispo diocesano Dom José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago (1925-2019), fundou a Tipografia da Diocese de Iguatu, da qual foi seu sócio-diretor, que, até 14 de setembro de 2018, quando encerrou as suas atividades, prestou relevantes serviços à região Centro-Sul do Estado do Ceará durante 51 anos.
A acadêmica da Academia Cearense de Farmácia e professora Dr.ª Mary Anne Medeiros Bandeira escreveu o livro "O Ostensório do Amor: uma história real de amor e fé".
Este livro foi inspirado em uma história de amor verdadeira que se passou na cidade de Iguatu, a qual a autora testemunhou desde criança. Se trata do romance de sua irmã Íris Bandeira e o professor e padre José Aluísio Moreira. O romance aborda um dos poucos casamentos de padre aprovados pelo Vaticano, tendo como pano de fundo a cultura regional do interior.
Untitled Document
|