Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia

LIVROS
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
Mombaça: Terra de Maria Pereira - História
APOIO CULTURAL
LS Combustíveis
Centro Comercial Pedro Tomé
Premium Hotel
MEMBRO
ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia
ACE - Associação Cearense dos Escritores
ANPUH - Associação Nacional de História
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.

Voltar para a página anterior

Untitled Document

ACERVO ICONOGRÁFICO III

 


Alunos da 1ª Eucaristia celebrada pelo padre José Doth de Oliveira, no ano de 1975, em frente à Escola Dona Laura Alencar (que funcionava na Rua Doutor José Carneiro, nº 139, esquina com a Rua Barão de São Leonardo, no bairro Antônio Soares, em uma residência pertencente ao saudoso Francisco Sidrião de Alencar Freitas, o Chico Alencar).

Atualmente denominada de Escola de Ensino Fundamental Professora Laura Alencar, funciona em imóvel próprio localizado na Rua Casimiro Fiúza Benevides, nº 190, no mesmo bairro. O referido estabelecimento de ensino público municipal aderiu ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

"O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano."

Untitled Document


© Copyright 2005-2022 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 99954-0008