ACERVO
ICONOGRÁFICO III
Alunos da 1ª Eucaristia celebrada pelo padre José Doth de Oliveira, no ano de 1975, em frente à Escola Dona Laura Alencar (que funcionava na Rua Doutor José Carneiro, nº 139, esquina com a Rua Barão de São Leonardo, no bairro Antônio Soares, em uma residência pertencente ao saudoso Francisco Sidrião de Alencar Freitas, o Chico Alencar).
Atualmente denominada de Escola Cívico-Militar Professora Laura Alencar, após aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, funciona em imóvel próprio localizado na Rua Casimiro Fiúza Benevides, nº 190, no mesmo bairro. O referido estabelecimento de ensino público municipal aderiu ao
"O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano."
Untitled Document
|