Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia
Loja Virtual

LIVRO
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Restaurante & Pizzaria Braseiro
Lótus Produtos Dermocosméticos
Magazine Pneus
Centro Comercial Pedro Tomé
MEMBRO
ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia
ACE - Associação Cearense dos Escritores
ANPUH - Associação Nacional de História
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.
PageRank

Voltar para a página anterior

Untitled Document

NOTÍCIAS

O MAGISTRADO MOMBACENSE DR. ANTONIO ABELARDO BENEVIDES MORAES FOI ELEITO DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ

 

12/05/2006


Tribunal Pleno do TJ-CE

Na sessão do Tribunal Pleno desta quinta-feira, 11/05, foram escolhidos quatro juízes para vagas de desembargador, sendo duas por antiguidade e duas por merecimento. Os desembargadores deram seu voto, aberto e fundamentado, a cada um dos 18 juízes interessados nas vagas por merecimento e aos dois candidatos por antiguidade (José Mário dos Martins Coelho e Maria Sirene de Sousa Sobreira).

Os juízes concorrentes, familiares, advogados, servidores do Judiciário e jornalistas lotaram o auditório para ouvir as justificativas dos votos. Dos 18 desembargadores, esteve ausente apenas Maria Celeste Thomaz Aragão, por motivo de doença. Pelo critério de merecimento, foram escolhidos os juízes Raymundo Eymard Amoreira (para a vaga de Eduardo Machado), que irá integrar a 1ª Câmara Criminal), obtendo um total de 14,21 pontos e Antonio Abelardo Benevides Moraes, que obteve 12,00 pontos, ficando com a vaga de Edmilson da Cruz Neves, falecido em 15 de fevereiro deste ano, e fará parte da 3ª Câmara Cível.

As vagas por antiguidade serão preenchidas por José Mário dos Martins Coelho (que passa a integrar a 2ª Câmara Criminal na vaga da desembargadora Maria Apolline Viana de Freitas, aposentada em 18/12/2005), e Maria Sirene de Sousa Sobreira (que integrará a 2ª Câmara Cível, na vaga do desembargador José Maria de Melo, aposentado em 6 de março deste ano).

Os quatro novos desembargadores eleitos na sessão do Tribunal Pleno de quinta-feira serão empossados no próximo dia 25 de maio, às 16 horas, em local ainda a ser definido. O ato de nomeação dos referidos desembargadores foi publicado na edição de hoje, 12/05, do Diário da Justiça.

O mais novo desembargador do TJ-CE, o mombacense Antonio Abelardo Benevides Moraes, é filho de José Moraes de Freitas (Zuza) e de Zilma Benevides de Araújo Freitas.

São também mombacenses os desembargadores José Arísio Lopes da Costa (TJ-CE) e Gabriel Marques de Carvalho (TJ-RO), atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia (TRE-RO). O primeiro mombacense a exercer o cargo de desembargador foi o Dr. Pedro Laurentino de Araújo Chaves (1886-1971), no antigo Estado de Mato Grosso.

(Fonte:Tribunal de Justiça do Estado do Ceará)


© Copyright 2005-2017 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 9954.0008