Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia
Loja Virtual

LIVRO
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Restaurante & Pizzaria Braseiro
Lótus Produtos Dermocosméticos
Magazine Pneus
Centro Comercial Pedro Tomé
MEMBRO
ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia
ACE - Associação Cearense dos Escritores
ANPUH - Associação Nacional de História
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.
PageRank

Voltar para a página anterior

Untitled Document

NOTÍCIAS

CONCURSO LITERÁRIO NO FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA

 

25/10/2006


Fernando Cruz, representando o seu irmão Raugir Lima Cruz, recebe da Prof.ª Maria de Lourdes Dias Leite Barbosa, mestre em Literatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro da comissão julgadora, a 2ª premiação do Concurso Literário Rachel de Queiroz.

A escritora cearense Rachel de Queiroz foi homenageada pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua com a realização de um concurso literário baseado em sua obra, envolvendo todo o corpo de servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará.

A idéia do servidor Edwilson Soares Freire surgiu em virtude das comemorações dos 30 anos de fundação da Biblioteca do Fórum Clóvis Beviláqua, que acontece no dia 5 de novembro próximo.

O concurso teve o objetivo de incentivar a produção de trabalhos literários, nos seguintes gêneros: conto, crônica, poesia e cordel, abordando temática de escolha do concorrente, livremente inspirada na obra de Rachel de Queiroz.

Os vencedores receberam prêmios de incentivo à produção literária. O 1º lugar: Dra. Maria do Socorro Montezuma Bulcão, Juíza da Comarca de São Luís do Curu, um microcomputador; o 2º lugar: Raugir Lima Cruz, Oficial de Justiça da Comarca de Quixelô, uma coleção de livros; o 3º lugar: Ana Maria Melo Aragão, servidora da Comarca de Ipu, uma coleção de livros. Além disso, os dez melhores trabalhos foram publicados numa coletânea intitulada “Sertão: olhares e vivências”.

O mombacense Raugir Lima Cruz é Oficial de Justiça da Comarca de Quixelô-Ce, graduado em Pedagogia, pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu - FECLI e estudante do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri - URCA. Foi premiado pela crônica intitulada "Respingos da estrada em dez atos".

Clique nas imagens miniaturizadas abaixo para ampliar as fotografias.



© Copyright 2005-2017 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 9954.0008