Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia

LIVROS
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
Mombaça: Terra de Maria Pereira
Grandes Juristas Cearenses - Volume II
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Assistência Familiar Caminho do Céu
Centro Comercial Pedro Tomé
Gelar
José Evenilde Benevides Martins
LS Combustíveis
Posto Glória
Premium Hotel
Supermercado Jean
MEMBRO
ALMECE - Academia de Letras dos Municípios Cearenses
ACE - Associação Cearense dos Escritores
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.

Voltar para a página anterior

Untitled Document

NOTÍCIAS

DESEMBARGADOR APOSENTADO RECEBE HOMENAGEM NO TJ-RO

 

04/05/2010


Desembargador Gabriel Marques de Carvalho, cearense de Mombaça.

Durante a sessão de julgamento do Tribunal Pleno do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, os membros que compõem a corte de justiça suspenderam temporariamente os trabalhos para realizar uma homenagem ao Desembargador Gabriel Marques de Carvalho, que se aposentou nesta segunda-feira, 3, em razão do tempo de serviço. Familiares e amigos do magistrado estiveram presentes no plenário.

Na oportunidade, o Desembargador Dimas da Fonseca fez menção aos trabalhos feitos por Gabriel Marques, entre eles quando este assumiu temporariamente o governo do Estado de Rondônia. “Conheço a trajetória do nobre colega, extremamente dedicado às suas atividades judicantes. Além do esforço prestado durante sua vida profissional, a humildade o cerca. Entre várias manifestações de simplicidade ainda me lembro, quando o visitei no Palácio do Governo do pedaço de rapadura que ele me ofereceu”.

O Desembargador Miguel Monico, em nome da corte de justiça, também prestou homenagens ao magistrado. Um vídeo documentou a trajetória de Gabriel Marques, desde a saída do nordeste em direção a São Paulo até sua chegada ao Estado de Rondônia para prestar o primeiro concurso para juízes, em 1982.

Emocionado, o homenageado agradeceu todas as manifestações, inclusive as placas entregues pelo presidente do Tribunal de Justiça, Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, e pela servidora Vilma Asquim. “Confessso que se não tivesse em boas condições de saúde, não seria fácil aguentar tudo isso. Agradeço a todos vocês, meus pares, servidores e em especial minha família”.

Ao encerrar as homenagens, o Coral Vozes do Madeira, criado na gestão do Desembargador Gabriel Marques de Carvalho, cantou três músicas, entre elas uma seleção de canções populares do nordeste do país, como forma de homenagear a origem do Desembargador.

VEJA ALGUMAS IMAGENS

Acessoria de Comunicação Institucional.

(Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia)


© Copyright 2005-2024 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 99954-0008