Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia
Loja Virtual

LIVRO
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Restaurante & Pizzaria Braseiro
Lótus Produtos Dermocosméticos
Magazine Pneus
Centro Comercial Pedro Tomé
MEMBRO
ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia
ACE - Associação Cearense dos Escritores
ANPUH - Associação Nacional de História
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.
PageRank

Voltar para a página anterior

Untitled Document

ACERVO ICONOGRÁFICO I

 


Rosemiro de Freitas Marinho e Cícero de Freitas Marinho, filhos do capitão Manoel Joaquim Marinho e de Francisca Procópio de Freitas Marinho, em fotografia de 30 de janeiro de 1898.
O general-de-brigada Rosemiro de Freitas Marinho, ainda menino, mudou-se com os seus pais para o sudeste do País, passando a residir na cidade de São João Del Rei-Mg, onde o seu pai servia em uma unidade do Exército ali aquartelada. Ingressando no Exército Nacional, depois de brilhante curso na Escola Militar, recebeu promoções quase sempre por merecimento até alcançar as estrelas de general-de-brigada. Exerceu diversas funções na sua carreira, sempre recebendo elogios, inclusive o comando da Região Militar na Amazônia.
O almirante-de-esquadra e engenheiro naval Cícero de Freitas Marinho fez o curso na Escola Naval com brilho e proveito. Na Armada Nacional sempre gozou de merecido conceito, recebendo constantes promoções e exercendo diversas comissões de importância. Foi diretor da Diretoria de Engenharia Naval (DEN) no período de 29/02/1952 a 17/07/1956.

Untitled Document


© Copyright 2005-2017 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 9954.0008