Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia
Loja Virtual

LIVRO
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Restaurante & Pizzaria Braseiro
Lótus Produtos Dermocosméticos
Magazine Pneus
Centro Comercial Pedro Tomé
MEMBRO
ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia
ACE - Associação Cearense dos Escritores
ANPUH - Associação Nacional de História
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.
PageRank

Voltar para a página anterior

Untitled Document

ACERVO ICONOGRÁFICO II

 


A agência do Banco do Brasil, de Mombaça-Ce, foi inaugurada às 10h30 do dia 6 de março de 1972. A solenidade contou com a presença do governador do Estado do Ceará César Cals de Oliveira Filho (1926-1991); do Sr. Camilo Calazans de Magalhães, diretor do Banco do Brasil para o Nordeste, que representou o Sr. Nestor Jost (1917-2010), presidente do Banco do Brasil; do ministro da Educação e Cultura Jarbas Gonçalves Passarinho; do ex-governador do Estado do Ceará Plácido Aderaldo Castelo (1906-1979) e de autoridades da região sertão central do Estado. O Sr. Camilo Calazans de Magalhães foi homenageado com um almoço, quando o mesmo e o Sr. Nestor Jost, por ele representado, receberam o título de cidadão mombacense. À noite, o prefeito municipal de Mombaça José Sidrião de Alencar Benevides, popularmente conhecido como José Jaime, ofereceu um baile à sociedade mombacense no Planáltico Clube de Mombaça. Na fotografia, vemos, da esquerda para a direita: vice-governador Francisco Humberto Bezerra de Menezes, Sr. Camilo Calazans de Magalhães, governador do Estado do Ceará César Cals de Oliveira Filho, Sra. Ana Zenaide de Oliveira, prefeito municipal de Mombaça José Sidrião de Alencar Benevides e ministro da Educação e Cultura Jarbas Gonçalves Passarinho.

O Banco do Brasil foi o primeiro banco a operar no País e, hoje, é a maior instituição financeira do Brasil. Em seus mais de 200 anos de existência, acumulou experiências e pioneirismos, participando vivamente da história e da cultura brasileira. Sua marca é uma das mais conhecidas e valiosas do País, acumulando ao longo de sua história atributos de confiança, segurança, modernidade e credibilidade.Com sólida função social e com competência para lidar com os negócios financeiros, o Banco do Brasil demonstrou que é possível ser uma empresa lucrativa sem perder o núcleo de valores - o que sempre o diferenciou da concorrência. Fonte: Banco do Brasil.

Untitled Document


© Copyright 2005-2017 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 9954.0008