Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia
Loja Virtual

LIVRO
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Restaurante & Pizzaria Braseiro
Lótus Produtos Dermocosméticos
Magazine Pneus
Centro Comercial Pedro Tomé
MEMBRO
ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia
ACE - Associação Cearense dos Escritores
ANPUH - Associação Nacional de História
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.
PageRank

Voltar para a página anterior

Untitled Document

NOTÍCIAS

JOÃO BRAINER CLARES DE ANDRADE É DIPLOMADO MEMBRO DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - ALB

 

01/03/2008


Academia de Letras do Brasil

O escritor mombacense João Brainer Clares de Andrade tornou-se o mais jovem membro da Academia de Letras do Brasil – ALB ao ser diplomado em dezembro último e receber o seu diploma do acadêmico Celso de Souza Derivi, em Fortaleza, no último dia 19 de fevereiro. João Brainer Clares de Andrade ocupará a cadeira nº 002, da Academia de Letras do Brasil – ALB, secção Ceará.

João Brainer Clares de Andrade nasceu em Mombaça, Estado do Ceará, a 13 de dezembro de 1990, tem 17 anos de idade. É filho de João Alves de Alencar Andrade e de Socorro Nizemar Clares de Andrade. Iniciou seus estudos em Mombaça e desde os 13 anos de idade foi aluno da Organização Educacional Farias Brito, em Fortaleza. Recentemente foi aprovado para o curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará - UECE.

No dia 27 de novembro de 2005 lançou durante as festividades da “Semana do Município de Mombaça” o seu primeiro livro “Crônicas que desafiam o debate na cidade”, que segundo o jovem escritor “é resultado de um longo período de estudo sobre mecanismos literários, caracterizando-o como uma obra inovadora no campo lingüístico, seguindo tendências mescladas entre as diversas escolas literárias do Brasil e do mundo. As crônicas escolhidas são dotadas de ar puramente céptico e enriquecidas com um caloroso diálogo com o leitor, induzindo-o a refletir sobre os temas debatidos”. Em maio de 2007, com apenas 16 anos de idade, Brainer lançou seu segundo livro “Entre risos e tiros”, que “inova diversos campos da literatura ao estabelecer vínculos semânticos entre as diversas crônicas que constituem a obra, resultando, assim, em uma leitura agradável, dinâmica, interativa e envolvente”.

A Academia de Letras do Brasil – ALB foi fundada em 1º de janeiro de 2001, com sede na cidade de Boa Vista, capital do Estado de Roraima e teve como fundador o escritor e psicanalista clínico Dr. Mário Roberto Carabajal Lopes - Ph.D., que é também o seu presidente nacional.


© Copyright 2005-2017 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 9954.0008