Página Inicial
Acervo Iconográfico III
Heráldica e Vexilologia
Loja Virtual

LIVRO
Padre Sarmento de Benevides: poder e política nos sertões de Mombaça (1853-1867)
APOIO CULTURAL
Restaurante & Pizzaria Braseiro
Lótus Produtos Dermocosméticos
Magazine Pneus
Centro Comercial Pedro Tomé
MEMBRO
ASBRAP - Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia
ACE - Associação Cearense dos Escritores
ANPUH - Associação Nacional de História
CRA-Ce - Conselho Regional de Administração do Ceará
Clique para ouvir o depoimento de Fernando Cruz à rádio Assembléia FM 96,7 sobre a história político-administrativa de Mombaça, em 16/03/2009.
PageRank

Voltar para a página anterior

Untitled Document

NOTÍCIAS

PRESIDENTE DO TJCE ENTREGA NOVO FÓRUM À POPULAÇÃO DE MOMBAÇA

 

18/01/2011


Desembargador Ernani Barreira Porto, vice-governador do Estado do Ceará Domingos Filho e desembargador José Arísio Lopes da Costa (cearense de Mombaça).

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, inaugurou, nesse sábado (15/01), o Fórum Cel. José Aderaldo de Aquino, da Comarca de Mombaça. O objetivo principal é oferecer atendimento de qualidade aos jurisdicionados e proporcionar melhores condições de trabalho a magistrados e servidores.

Na solenidade, o presidente do TJCE ressaltou que "os fóruns devem ser os lugares aonde as pessoas vão em busca de harmonia e paz. Que esta estrutura sirva também como uma fonte de desenvolvimento cultural para os jovens da cidade". Para o desembargador Ernani Barreira, "Mombaça é uma fábrica dos melhores magistrados do Ceará, são magistrados que ditam escola e isso muito nos orgulha", disse em referência ao vice-presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa e ao desembargador Abelardo Benevides Morais, ambos naturais do município.

O desembargador expressou alegria em voltar à Mombaça. "É um grande prazer voltar a esta terra, cidade de povo bom e sábio. Este equipamento é uma grande conquista para todos nós. Apesar das dificuldades, a Justiça do Ceará tem encontrado caminhos mais adequados para a administração dos recursos. Eu tenho convivido com a confiança e a ajuda de todos que fazem o TJCE", ressaltou.

O vice-governador Domingos Filho felicitou a população de Mombaça e disse que o desembargador Ernani deu ampla contribuição para o desenvolvimento da Justiça cearense ao investir na virtualização dos processos. "Tenho a vaidade em dizer que o Ceará possui uma das Justiças mais transparentes do país, com juízes comprometidos, que dão conta da tarefa em busca da melhor prestação jurisdicional. Não tenho dúvida de que o TJCE irá continuar com honra absoluta na gestão do desembargador Arísio Lopes da Costa".

O prefeito do município, José Willame Barreto, agradeceu, em nome da população, os esforços do TJCE para a construção do prédio. "Mombaça vive hoje um dia de muita alegria. Tenho certeza que a construção desse prédio vai fortalecer ainda mais a Justiça deste município", destacou. A dona de casa Ana Célia reforçou as palavras do prefeito: "Tenho certeza que toda a população do município, assim como eu, está feliz com a aquisição deste prédio. Os serviços que ele vai oferecer vão contribuir para o desenvolvimento do povo e da Justiça", disse.

Participaram também da solenidade os desembargadores Sérgia Maria Miranda, Manoel Cefas Fonteles Tomaz, Suenon Bastos Mota, Abelardo Benevides Moraes, Clécio Aguiar de Magalhães e Durval Aires Filho; o deputado estadual Osmar Baquit, o juiz Francisco Marcelo Nobre, o promotor de Justiça Guilherme Lima Soares e o defensor público Victor Matos Montenegro.

NOVO FÓRUM

O novo Fórum de Mombaça foi construído em uma área de 760m². Abriga uma Vara e um cartório, com área para arquivo, depósito de bens e Salão do Júri. A Vara tem espaço para secretaria, sala do diretor, de audiências e gabinetes para juiz e promotor. Há espaço reservado para o Ministério Público e a Defensoria Pública.

O TJCE investiu na construção do Fórum mais de R$ 1 milhão na estrutura. O projeto foi elaborado conforme as normas de acessibilidade, com banheiros adaptados, balcões com dimensões adequadas, rampas de acesso e estacionamento para servidores e população. O Fórum tem ainda uma garagem especial, estruturada para fornecer apoio e segurança aos veículos que conduzem detentos.

(Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará)


© Copyright 2005-2017 Maria Pereira Web - Todos os direitos reservados.
David Elias - (85) 9954.0008